quarta-feira, 22 de junho de 2011

PPV deixa de reconhecer a E.R.C.

Senhor presidente da ERC,
Sr. Prof. Azeredo Lopes,

Cc: Sua Ex.ª o Presidente da República, Sua Exª o presidente da Assembleia da República, Sua Exª o Primeiro Ministro


Tendo vários dirigentes do PPV e eu próprio, na qualidade de responsável-geral, apresentado na ERC as nossas queixas* contra o público e notório tratamento discriminatório durante a última campanha eleitoral, o comportamento que seria de esperar de uma instituição idónea seria a adopção de uma deliberação, assinada pelo seu Presidente e responsável máximo, e o seu envio atempado aos interessados. De facto, o contraste entre a prática das televisões e a Legalidade que a ERC deveria garantir, resulta evidente das duas decisões do Tribunal de Oeiras face a providências interpostas pelos partidos PCTP/MRPP e MEP.

A Lei está do nosso lado e dá efectivamente suporte à nossa reclamação. Daqui resulta igualmente que o critério inventado pelas televisões e secundado pela ERC, exigindo que um partido concorresse à "generalidade dos círculos eleitorais", não tem a mínima base legal. Parece-nos que a ERC não pode apresentar-se como uma entidade sancionadora de arbitrariedades e não podia deixar passar em claro a afirmação da apresentadora da RTP no "debate a 7", escudando-se numa deliberação da ERC que, tanto quanto alcança o conhecimento público, não existe.

A agravar estes factos, o modo. O tratamento dado às nossas reclamações foi surreal e constitui, só por si, uma afronta ao PPV pelo que esta atitude nos merece o mais frontal repúdio. Concretizamos com os factos:

1. A resposta da ERC foi enviada (e por nós recebida) no dia 9 de Junho, já após as eleições em relação às quais reclamávamos "igualdade de oportunidades"

2. A resposta da ERC foi remetida para um endereço oficioso (mais.cidadania@clix.pt) e não para aqueles de onde partiram as nossas queixas oficiais (portugalprovida@gmail.com / luisbotelhoribeiro@gmail.com) e que, naturalmente, íamos consultando dia a dia para darmos sequência em tempo útil.

3. A resposta da ERC chegou-nos da parte de um senhor José Paulo Correia de Matos (director do Departamento Jurídico?) a quem jamais nos dirigimos.

4. A resposta da ERC resume-se à transcrição de uma "informação(???)" AJCC/2011, datada já de 27 de Maio, assinada por um tal António José Cardoso da Conceição do Departamento Jurídico, e perante a qual:

i) não se compreende onde e por que razão esteve retida o tempo suficiente até perder oportunidade,
ii) não se compreende porque não vem assinada pelo Presidente da ERC,
iii) nada é dito para fundamentar legalmente o facto da descriminação do PPV e
iv) nenhuma explicação dá para a afirmação «foi este o critério definido pela entidade reguladora da comunicação com os três(?) operadores televisivos», claramente proferida pela apresentadora do «debate a 7» do dia 18 de Maio, reportando-se para as três «decisão individualizada(?)» referidas na informação AJCC/2011 sem qualquer referência verificável e até hoje impossíveis de encontrar no site da ERC na parte relativa ao "pluralismo" (onde se encontra a nossa reclamação similar, apresentada após as presidenciais) - 

Em face deste lamentável e anormal comportamento, o PPV vem apresentar o seu protesto e informar V. Exª de que deixamos de reconhecer a ERC como uma instituição idónea da República Portuguesa enquanto V. Ex.ª se mantiver na presidência. Decorrente desta situação excepcional, cessará imediatamente toda a comunicação entre o PPV e a ERC. Pela nossa parte, daremos conhecimento desta posição às instâncias competentes da República Portuguesa - Primeiro-Ministro, Assembleia da República e Presidente da República - e à comunicação social.


pela Direcção Política Nacional do PPV,
Luís Botelho Ribeiro, responsável


* ref. proc. ERC/05/2011/831  - Igualdade de tratamento das candidaturas na campanha eleitoral para eleição de deputados à Assembleia da República marcada para 5 de Junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

à atenção do novo ministro da Solidariedade e Segurança Social

o escândalo continua...

... o inverno demográfico também.

Hungria pro Vida


vd ForumLibertas.com


A comissária de "Justiça" da UE considera que a posição pro vida húngara vai “contra os valores europeus”

Governo da Hungria irrita a União Europeia, maioritariamente partidária do aborto, ao promover uma campanha nacional a favor da vida com fundos da própria UE. Viviane Reding pede que se retirem imediatamente os cartazes (como ilustra a figura).

A campanha mostra um bebé suplicando que o deixem viver. Os cartazes foram colocdos em estações de metro, paragens de autocarro e outros lugares públicos. “Admito que não estejas preparada para me receber, mas pensa bem e dá-me para adopção. Deixa-me viver!”, diz o texto sob a imagem de um bebé por nascer. O cartaz recorda ainda os milhares de bebés que são assassinados por aborto todos os anos, ao mesmo tempo que muitos casais húngaros tentam adoptar crianças.

Recentemente, a Hungria incomodou um amplo sector da política europeia ao aprovar uma constitução pro vida, preservando os direitos dos não-nascidos.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

uma segunda escolha no "Ministério das Finanças"

Conforme o PPV já alertou em comunicado do dia 7 de Junho, a criação de uma Alta Autoridade para a execução Orçamental esvaziaria a autoridade e responsabilidade do Ministro das Finanças, retirando-lhe poderes executivos e poderia desmotivar alguns dos "melhores" de aceitar o cargo.

Não sabemos as razões invocadas por Vítor Bento para recusar o lugar mas é possível que o cenário criado - para o qual alertámos - tenha contribuído para este desfecho do qual resulta, infelizmente, que o novo ministro das Finanças já não poderá evitar o labéu de "segunda escolha". Tal situação não deixará de enfraquecer precisamente aquele ministério que a situação do país exigiria que se apresentasse como um "peso pesado". Na situação criada, poucas alternativas poderiam dar uma solução tão airosa como a avocação pelo próprio Primeiro-Ministro indigitado daquela importante pasta.

terça-feira, 14 de junho de 2011

igreja disponivel para conspirar activamente hoje... pelos Direitos Humanos, pelo direito à Vida?

“Na entrevista, que pode ser vista esta noite a partir das 21h15 e lida na edição de sábado do i, Mário Soares revela que "conspirou activamente" com D. António Ribeiro, então cardeal-patriarca de Lisboa, em 1975. Revela Mário Soares, que "todos os párocos disseram nas igrejas" que seriam bom que todos os católicos se juntassem à grande manifestação da Fonte Luminosa contra o PCP. Sem a cooperação da Igreja, "nós não teríamos conseguido aquela manifestação que derrubou, no fundo, o caminho para onde se estava a dirigir o país".”

In http://www.ionline.pt/conteudo/129542-mario-soares-conspirei-activamente-com-d-antonio-ribeiro-em-1975

comunicado da Direcção Política

O PPV vem manifestar a sua indignação pelo alarme desnecessário e abusivo gerado em relação à suposta infecção por bactérias E. coli (variante O104:H4) em produtos hortícolas espanhóis da região da Andaluzia, que gerou uma desconfiança anormal e ilógica para os restantes Países da União Europeia, já admitida como erro de diagnóstico pela Alemanha. Os bodes expiatórios foram nomeados pela Alemanha!

Confrontamos o Ministério da Agricultura de Portugal, a ASAE e o Director Geral de Saúde que não souberam tomar as devidas precauções e posições em defesa dos agricultores e da agricultura Portuguesa, permitiram o desenrolar desta novela e mantiveram a população sob alarme, com base num facto que não tem fundamento. As famílias portuguesas dependentes destas produções arriscam-se a mais uma crise, ainda um último resquício da falta de atenção de que têm sido alvo e de uma gestão danosa e ruinosa deste governo Sócrates que desgraçou Portugal nos últimos 6 anos.

Lembramos que dos nossos produtos hortícolas não há registo de contaminação e que a agricultura em Portugal já muito sofreu. A Comissão Europeia já há dias retirou o alerta injustificado destes produtos espanhóis, de contaminação que nunca existiu, e que gerou dispensas do trabalho a centenas de trabalhadores.

Veja-se que, se a Polónia tivesse tido algum caso de infecção da mesma estirpe, a Alemanha, país vizinho, nunca seria tomada por suspeita. Os grandes prejudicados por esta notícia são as famílias de agricultores portugueses e todo o sector de distribuição.

Renovamos a nossa posição no consumo de produtos nacionais- é seguro! Para bem da Economia, para bem de Portugal!
 
relator/promotor: Rodrigo Faria de Castro

quarta-feira, 8 de junho de 2011

saudação ao presidente demissionário do MEP

Perante a notícia da sua demissão da Direcção do MEP, o PPV decidiu aprovar um voto de saudação ao Dr. Rui Marques pelo meritório trabalho político desenvolvido em prol de causas que o PPV considera muito relevantes.

Democracia portuguesa está «a envelhecer»


O antigo embaixador norte-americano em Portugal no pós-25 de Abril, Frank Carlucci, considerou hoje que a atual situação política e económica do país é um sinal de que a «democracia portuguesa está a envelhecer».
«A democracia portuguesa está a envelhecer. É verdade que o país está a atravessar um período económico extremamente difícil, situação que também está a acontecer nos Estados Unidos. Temos que encontrar uma forma para encontrar a prosperidade e estou confiante de que ambos vamos conseguir», disse à agência Lusa Frank Carlucci.
O antigo diplomata, que foi também diretor-adjunto da CIA no final dos anos 1970, afirmou que, se não saírem desta situação, «os problemas vão tomar conta» dos dois países, deixando-os «numa situação caótica».

--------

cf. também este interessante artigo que chega a advogar a penalização fiscal dos celibatários (aqueles que, supostamente, aceleram a ruína da Segurança Social, do Estado Social)

Idosos deverão representar 32% da população portuguesa em 2050

 
 Em 2005, os nascimentos foram pouco mais do que as mortes e o fluxo de imigrantes diminuiu. Perante este cenário, a conclusão é óbvia: a população portuguesa está a estagnar, a envelhecer e com falta de activos para suportar os custos do envelhecimento.
  [...]

--------

Não é só a democracia - é toda uma sociedade e um sistema de Valores que não pode ser abandonado impunemente, como o PPV tem alertado!
É o inverno demográfico, associado ao inverno democrático...

Para recuperar a vitalidade da sociedade, é necessário recuperar os Valores e as boas práticas democráticas.

Sem +democracia/+demografia não há desenvolvimento.

Sem +vida/+família não haverá crescimento económico.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Direcção Política - comunicado sobre «autoridade orçamental independente»

O PPV enviou ontem uma mensagem de parabéns e felicitações ao primeiro ministro indigitado, Dr. Pedro Passos Coelho, com um voto para «que as coisas urgentes não deixem esquecidas as importantes».

Hoje foi anunciada uma eventual intenção de o futuro governo criar uma «autoridade orçamental independente» (do governo), integrando entidades idóneas como o Banco de Portugal e o Tribunal de Contas, para reconquistar a confiança dos mercados e dar mais transparência às contas públicas. O PPV vê com preocupação a criação desta nova entidade e alerta para o perigo de esvaziamento da autoridade e correspondente responsabilidade do novo Ministro das Finanças diante dos Portugueses que no Domingo votaram e escolheram.

Em Portugal há que pôr a funcionar o que existe, extinguir ou fundir as entidades redundantes, dar poder de decisão e exigir responsabilidade aos responsáveis. Por outro lado, a tradição recente tem mostrado que estas "altas-autoridades" tendem a ser tudo menos independentes e acabam por servir, antes de mais, para uma desresponsabilização dos dirigentes eleitos. De entre muitos, atente-se no exemplo ainda recente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, comprovadamente incompetente para fazer respeitar a Lei da Televisão em período eleitoral e, desse modo, regular a actividade das diferentes estações de televisão de modo independente do interesse dos partidos que nomearam para presidente da ERC o Prof. Azeredo Lopes, docente da Universidade Católica.

PPV - Direcção Política Nacional
Guimarães, 7 de Junho de 2011

David Cameron abre a porta a organizações pro-Vida

"É um passo extraordinário na direcção certa": assim qualificou o bispo católico de Brentwood, Thomas McMahon, a decisão do Governo britânico de David Cameron de convidar a organização pro-Vida Life a tomar parte no seu Conselho Consultivo em matéria de saúde e educação sexual.
 
 

segunda-feira, 6 de junho de 2011

muito obrigado aos nossos 8210 votantes

A todos os 8210 eleitores que quiseram ajudar a salvar Vidas, votando PPV, muito obrigado por nós e por algumas vidas que talvez ainda se salvem.

A «causa da Vida» é uma causa de todos os dias e todos os lugares - contamos convosco SEMPRE!


"Não importa quantos somos, quando a causa é justa e quando a vontade é forte"
S. Nuno de Santa Maria

saída de José Sócrates é "uma boa notícia"

http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2011/06/05/eleicoes-saida-de-socrates-e-boa-noticia---ppv-cudio


Lisboa, 05 jun (lusa) -- O líder do movimento Portugal Pró-Vida (PPV) considera que a saída de José Sócrates é "uma boa notícia", porque "personificou um projeto de pseudo-modernidade" que conduziu à "quase ruína do Estado". "É uma boa notícia a saída de José Sócrates porque foi a pessoa que personificou um projeto de pseudo-modernidade que redundou em duas tragédias", disse à agência Lusa Luís Botelho Ribeiro, referindo-se ao "abandono de valores de fundo da sociedade portuguesa" e à "quase ruína do Estado".
Lamentando não poder "ir a jogo" por não ter havido "igualdade nem entre os pequenos partidos", o líder considera que o PSD assumiu um compromisso a que "não poderá fugir": retificar a lei do aborto.
Para o líder do PPV, Passos Coelho (PSD) assumiu "um compromisso a que o próximo Governo não poderá fugir", que é "admitir que, em certos pontos, a lei do aborto foi longe de mais e toda a gente esperará que retifique essa situação".
As alterações que Luís Botelho Ribeiro defende passam por "não permitir abortos múltiplos e não permitir que as mulheres que façam abortos tenham direito às mesmas benesses" do que as que não recorrem a esse procedimento.
ND.
Lusa/fim



 

 

 

Partido Pró-Vida quer fim da lei do aborto

03 JUN 11 às 23:49

No último dia de campanha, no espaço que dedicámos aos partidos sem representação parlamentar está Luís Botelho, presidente do Partido Pró-Vida. O dirigente defende um aprofundamento das relações com os países lusófonos, um sistema democrático mais pluralista e mais liberdade no sistema de ensino. No entanto, o essencial da mensagem do partido é o combate à legislação sobre o aborto.


PPV contra fecho das urgências da maternidade D. Estefânia

02 JUN 11 às 19:18

Depois do encerramento das urgências da maternidade do Hospital D. Estefânia, em Lisboa, o partido Portugal Pró-Vida (PPV) receia que toda a unidade hospitalar deixe de funcionar.
Para Luís Botelho, dirigente do PPV, é necessário «reforçar a natalidade em Portugal», o que implica um «reforço dos meios». Por esta razão, diz estar solidário com a Plataforma Cívica em Defesa do Património do Hospital D. Estefânia.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

petição online em defesa do património do Hospital de D. Estefânia (LX)


http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Campanha-eleitoral-dos-mais-pequenos.rtp&headline=20&visual=9&article=448395&tm=87Para assinar clicar na seguinte ligação:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N10809

Petição 3ª Petição da Plataforma Cívica em Defesa do Património do Hospital de Dona Estefânia e um novo Hospital Pediátrico em Lisboa Para:Exmº Sr. Presidente da Assembleia da República,Exmº Sr Primeiro-Ministro,Exmº Sr Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa 3ª PETIÇÃO da Plataforma Cívica em Defesa do Património do Hospital de Dona Estefânia e de um novo Hospital Pediátrico em Lisboa
Exmº Sr. Presidente da Assembleia da República
Exmº Sr Primeiro-Ministro
(eleitos em resultado do escrutínio de 5 de Junho de 2011)
Exmº Sr Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa
Os abaixo assinados não concordam com a extinção do hospital pediátrico de Lisboa programada pelo Governo anterior, considerando que essa opção constituiria um grave retrocesso civilizacional com sérias consequências para os cuidados diferenciados às crianças de Lisboa e do País. A confirmar-se a extinção do hospital especializado em doenças das crianças, nomeadamente as de maior gravidade, seria caso único em países civilizados e Lisboa a única Capital a fazê-lo.

[...] (texto completo no sítio da petição acima)

ver video

entrevista a Helder Sousa, cabeça de lista do PPV Porto

Helder Sousa: "Esperamos uma mudança na política actual"

Helder Sousa, cabeça de lista do PPV pelo distrito do Porto, salienta a necessidade da criação de emprego e do desenvolvimento das empresas na região. Em entrevista ao JPN, o candidato apela a um novo "fôlego" na política do país.
Preservar "a vida humana no seu todo", protegendo os "direitos das pessoas" e os seus "direitos sociais" é o lema do partido Portugal pro Vida, de que Helder Sousa é o cabeça de lista pelo distrito do Porto.

(texto integral aqui)

ser pro Vida é ser também pro Ambiente

Continuamos a traduzir em acção consequente os nossos valores e as exortações de S.S. o Papa Bento XVI.
Leia e, se concordar, assine a seguinte petição.

PPV contra fecho das urgências da maternidade D. Estefânia

PPV contra fecho das urgências da maternidade D. Estefânia
http://www.tsf.pt/Eleicoes/Legislativas2011/Interior.aspx?content_id=1868536&tag=Outros%20Partidos|Legislativas%202011

PPV solidário com profissionais da Estefânia
http://www.tsf.pt/Eleicoes/Legislativas2011/Interior.aspx?content_id=1867300&tag=Outros%20Partidos|Legislativas%202011
O partido Portugal Pró Vida (PPV), que concorre às legislativas de domingo, esteve hoje ao lado dos profissionais do hospital D. Estefânia, em Lisboa, pela defesa de uma maternidade com «um atendimento de excelência».

«Estamos 100 por cento com eles. Onde quer que a vida e família esteja em causa o PPV está solidário», disse à Lusa Luís Botelho Ribeiro, líder do partido.
Para o PPV, Portugal precisa de «repensar todas as questões da saúde neonatal» e «não de encerrar os melhores hospitais e as melhores maternidades».
«Seguramente que aqui está em causa o direito de mães a terem os filhos nas melhores condições, num atendimento de excelência», adiantou.
Segundo Luís Botelho Ribeiro, o Ministério da Saúde tem «argumentos secretos» para decidir encerrar as urgências da maternidade da Estefânia, como a falta de pessoal da Maternidade Alfredo da Costa.
«Mas também sabemos que há falta de pessoal porque há gente a fazer abortos. Em Paredes, Penafiel, Amarante, muito próximos, há(havia) quatro sítios para fazer abortos», exemplificou.

PPV - reportagem na SIC

debate televisivo PPV x MEP

Para muitos cidadãos, cristãos e não-cristãos, o debate  PPV-MEP poderá ser esclarecedor na medida em que esclareça as diferenças de posicionamento, apesar da matriz teórica parcialmente comum.

Informa-se, pois, que o debate - já gravado ontem - será transmitido esta noite (3 de Junho) na RTP2, entre as 20h55 e as 21h15. A realização de uma ou várias reuniões entre o grupo promotor do MEP e o PS, levantada no debate, não é uma insinuação mas um dado testemunhado por pessoas de inteira confiança que puderam acompanhar esse processo.

Entrevista Luís Fadista - PPV Évora

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Agenda de fecho da campanha

6ª feira, 3 de Junho
15h00 - 21h00 - Praça da Figueira, em Lisboa
o PPV organiza um comício-convívio entre as 15h e as 21h: compareça, ponha um laço azul sobre uma camisola branca, traga sua família e vamos fazer a festa da Vida. Estará um carro de som a marcar o ponto de encontro.

5ª feira
12h30 - reunião com plataforma cívica em defesa do Hospital de D. Estefânia (Lisboa)
15h15 - gravação do debate com Rui Marques (MEP) a transmitir a partir das 20h55 de 6ª feira na RTP / SIC / TVI

---------------------
Tempos de antena TV
5ª feira - RTP/SIC/TVI - 19h00 (4º tempo)
5ª feira - RTP2 - 20h00 (4º tempo)
6ª feira - RTP/SIC/TVI - 19h00 (10º tempo)
6ª feira - RTP2 - 20h00 (5º tempo)