declaração de Princípios

  • O partido «Portugal pro Vida», rebaptizado em 2015 «Cidadania e Democracia Cristã» é um movimento de cidadãos que se estrutura sobre Princípios e Valores fundamentais - como o do respeito pela Vida Humana - para propor à sociedade portuguesa uma solução de governo socialmente sustentável que reconheça e recompense o esforço das famílias portuguesas que, gerando filhos, asseguram com sacrifício próprio o futuro de Portugal.
  • 1. Defendemos a inviolabilidade da Vida Humana, desde a concepção até à morte natural, e a plena cidadania assente na dignidade da Pessoa e da Família;
  • 2. Na busca activa do bem comum, norteiam-nos os princípios da Doutrina Social da Igreja e da Democracia Cristã;
  • 3. Aspiramos à máxima acessibilidade e inclusão social, prescindindo de quotas, apoiando-nos em eventuais subvenções públicas e no trabalho voluntário dos nossos apoiantes, cuja participação nas decisões políticas não será condicionada por qualquer limitação etária ou monetária.
  • Mais que um "não" ao experimentalismo social, à desagregação da Família, à degradação e manipulação dos verdadeiros Direitos Humanos... um "sim" à Vida e à Família Muito mais que um novo partido...... uma nova atitude!
( O partido ficou oficialmente reconhecido pelo Acórdão º 327/2009 do Tribunal Constitucional )