quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Velada pela Vida: ressonâncias de Setembro

A força da Fé não se pode quantificar. Quando dois ou três nos reunirmos para rezar em Seu Nome Ele estará no nosso meio. Mas quando em lugar de dois ou três formos 200, como aconteceu na primeira Velada em Vila Real, então a força do Espírito torna-se visível mesmo para os não crentes!

Em Vila Real, convocadas pelo Acácio Valente, rezaram 200 pessoas, de terço e vela na mão, com vários padres e religiosas a participar também num só coração com leigos vindos de várias partes de Trás-os-Montes.

Em Guimarães, o Luís Paiva contou cerca de 85 pessoas frente ao Hospital de Nossa Senhora da Oliveira.

Em Braga, com Lisete Baltasar, rezaram 150 junto do Hospital de São Marcos.

Em Cascais/Estoril esteve o Jaime a lançar a primeira Velada com cerca de 14 pessoas e em Famalicão a Olinda Abreu com 5.

Na Póvoa de Varzim, com a Paula Silva e o Pedro Pereira estiveram em oração 44 pessoas, Graças a Deus.

Em Penafiel, juntando o grupo frente ao Hospital e os membros dos "Cursos de Cristandade" que fizeram a Velada no seu centro, por dificuldade em organizar as coisas de outra forma neste dia, estivemos em oração cerca de 100 pessoas, contadas pelo P.e Manuel Silva de Alpendorada.

Em Leiria, com a Fernanda e o Armando estiveram cerca de 120 pessoas a rezar frente ao Hospital de Leiria. Com as suas Avé-Marias levaram o Coração de Maria a envolver aquele serviço de obstetrícia. Poderia o inimigo da Vida permanecer para sempre num lugar que a Virgem guardou no Seu coração?

Em Faro e Portimão as coisas estão a reorganizar-se sob os auspícios do Movimento de Renovamento Carismático. É possível que já hoje tenha sido rezado o terço das Veladas - aguardamos confirmação.

Relativamente a Lisboa e Porto não temos números mas a oração foi, de certeza, muito vivida e calou fundo no coração de todos os presentes, que saíram animados pelo propósito de passar palavra e regressar em Outubro para reparar o imenso sofrimento causado pelo Aborto aos homens, mulheres e bebés nesta terra e a Deus.

De resto há grupos a formar-se em Bragança, Viseu, Beja, Aveiro, Coimbra e... Paris! Na verdade, chegou-nos um pedido de apoio para o arranque das Veladas em terras gaulesas, ainda tão recentemente abençoadas com a visita do Santo Padre Bento XVI e já a produzir fruto entre os leigos, sensíveis às crescentes ameaças ao Valor Sagrado da Vida Humana.