quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

a pensar na Vida... (5)

Sabe que passa hoje, 11 de Fevereiro - dia de N. S.rª de Lourdes, o 2º aniversário do 2º referendo ao aborto em Portugal?

Várias celebrações por todo o país recordarão esta data e chamarão a atenção dos fiéis para a injustiça que há dois anos se pratica no nosso país a coberto desta "lei da morte".

LISBOA - Igreja do Sacramento (Chiado)
19h - Missa pela Vida

PORTO - Paróquia de Nossa Senhora da Boavista
18h - Oração e Missa pela Vida

GUIMARÃES - Igreja da Nª Srª da Oliveira
18h30 Terço 19h00
Missa pela Vida

LAMEGO
07h30, Santa Missa no Seminário Maior de Lamego

MADEIRA - Paróquia de São Francisco Xavier (Concelho da Calheta)
17:30 Terço 18h Missa 18:30 Exposição do Santíssimo Sacramento

PAIÃO - Capela da Telhada
18h - Missa pela Vida

PÓVOA DE VARZIM - Igreja da Lapa
19h00 - Missa pela Vida

SALVATERRA DE MAGOS - Igreja Matriz
8h30 - Missa pela Vida

Informação completa em www.oracaopelavida.org


Sabe que decorre até 18 de Fevereiro (22 Fev. via email) um concurso de ideias e propostas pro-Vida para apresentação pública na Convenção «Portugal pro Vida» a realizar a 14 de Março em Guimarães?

A sociedade portuguesa confronta-se com uma grave crise económica, social e política. Neste contexto, convida-se toda a comunidade pro Vida para um exercício de reflexão sobre a actual situação portuguesa segundo uma perspectiva orientada aos Valores da Vida e da Família.
Pede-se a formulação de propostas de medidas governativas e de legislação, com potencial para ajudar à superação do difícil momento actual. Uma comissão editorial seleccionará as ideias a ser apresentadas
publicamente na convenção a realizar em 24 de Março na cidade-berço. As conclusões desta convenção serão compiladas e oferecidas como subsídio do povo pro Vida para outros exercícios em preparação: designadamente os programas eleitorais a ser redigidos pelos vários partidos e o simpósio da Conferência Episcopal Portuguesa sobre a “crise social”. Envie-nos as suas ideias. Pode seguir o modelo exemplificativo.