segunda-feira, 31 de agosto de 2009

colaboracionismo ou cooperação estratégica?

O presidente Jorge Sampaio inviabilizou diversas iniciativas hostis à Vida com o argumento de que não tinha havido suficiente discussão pública e ainda não teriam amadurecido suficientemente na sociedade.

Ao contrário, Cavaco Silva vai aprovando o que de mais grave lhe metem no "jipe" para (ass)assinar. Do aborto ao divórcio unilateral e à deseducação sexual nas escolas, passa tudo - passou quase tudo nestes últimos três anos a ponto de numerosos cidadãos pro-Vida, votantes em Cavaco Silva, hoje se confessarem desiludidos. E as mensagens à Assembleia da República contrastam em ênfase com a "importante mensagem ao país" no caso do Estatuto dos Açores ou com o recente "Tabu das escutas em Belém". Ficámos elucidados sobre a ordem de prioridades do nosso Presidente.

Daí que talvez haja mais razões de esperança pro Vida com Jorge Sampaio presidente do que com um Cavaco Silva obcecado com a reeleição. Oxalá não haja "faltas de comparência" nas próximas presidenciais em 2011...

... É que para a Causa da Vida e da Família, a cumplicidade entre o Prof. Cavaco Silva e o Bach. José Sócrates já não é "cooperação estratégica" - é colaboracionismo!