sábado, 5 de setembro de 2009

educação sexual nas escolas sem "tabus"?

Intitulava na passada semana um jornal de distribuição gratuita* : "sexo sem tabus nas escolas" que ilustrava com uma a imagem de sexo a três. Estas são razões que demonstram os receios sobre os objectivos do que pode vir a acontecer em algumas escolas que adiram ao programa que o Ministério da Educação quer introduzir nos planos escolares de 2009/2010.
Muitos pais, encarregados de educação e até professores não estão optimistas para aceitarem este auto denominado "modernismo escolar".

Isto tudo porque a Ass. da República aprovou a lei da obrigatoriedade, não democrática, do ensino da Educação Sexual. Aulas de formação humana e cívica e aulas de formação para a cidadania e para a saúde são importantes, mas com regras e valores que mereçam a confiança dos pais e professores e sem os idealismos de alguns interesses, porque estes não correspondem ao pensar de pais e educadores, tantos ou mais do que os ditos idealistas e querem o melhor para os filhos e alunos. O que representa a APF no universo português?

Joaquim José Galvão

- autor do título do livro «O Jovens e o Sexo Valores da Sexualidade humana», edit. DEPLANO
http://www.cdgo.com/artigoDetalhe.php?idArtigo=3942894
(disponível na Bulhosa editora, livrarias FNAC ou BERTRAND e na editora DEPLANONETWORK)

* jornal Metro, 2.09.2009, pág. 2