sábado, 26 de julho de 2008

“Velada pela Vida” volta ao hospital de Guimarães

Rádio Fundação, Quinta, 24 Julho 2008 16:23

A iniciativa "Velada pela Vida" vai voltar ao hospital de Guimarães na próxima sexta-feira, para “rezar” pelas vítimas do aborto.

Esta acção tem vindo realizar-se desde Maio, ao dia 25 de cada mês em diferentes pontos do país e está a alargar-se. Na próxima sexta-feira, os promotores anunciam a realização de “Veladas pela Vida” em Lisboa, Guimarães, Braga, Leiria, Penafiel e Vila Nova de Mil Fontes, junto a unidades de saúde onde se pratica legalmente o aborto a pedido da mulher, nas condições previstas pela lei.

Rejeitando tratar-se de um acto político-partidário, os promotores referem que as Veladas pela Vida, marcadas para as 21:30, pretendem ser uma assembleia de cidadãos-cristãos em oração pelas mulheres que praticam o aborto.

O objectivo principal, referem, “é chegar a uma cadeia nacional de Oração do Terço pedindo a intercessão de Deus para uma mudança de atitude na sociedade portuguesa. Rezamos para que as mulheres e a sociedade em geral mudem a sua atitude de progressiva aceitação e até banalização de uma prática contra natura como é o aborto, especialmente a partir do momento em que este foi legalizado”.