terça-feira, 22 de julho de 2008

Um Médico... precisa-se!

Desconhecendo se este blogue é muito, pouco ou nada "frequentado" por médicos(as), aqui deixamos um apelo esperando que outros leitores possam dirigi-lo a algum médico.

Surgiu no início de Julho a notícia - que já analisámos aqui - de que o Bastonário e o Conselho Executivo da Ordem dos Médicos produziram uma proposta de alteração do código deontológico da qual foram tornados públicos alguns pontos. Consultado o sítio da Ordem (pág. de notícias: secção «código deontológico», a seguir a «resultados eleitorais») verifica-se que apenas os membros têm acesso ao documento da proposta... «para ser consultado, comentado e descarregado aqui(?)». Parece-nos que a deontologia do médico também interessa ao paciente...

Daí que o nosso apelo seja afinal o pedido de que algum médico descarregue o texto integral da «proposta de alterações» e no-lo envie por email para portugalprovida@gmail.com, para que possa ser por nós analisado na perspectiva do Evangelho da Vida (e dos Direitos de Consciência). Pretendemos a seguir vê-lo discutido em sessão aberta com médicos (e com todos os interessados) que prevemos realizar em Guimarães durante o mês de Setembro.