quarta-feira, 22 de outubro de 2008

encontros de 20 de Outubro - ecos na imprensa

Defesa da Vida

20-10-2008 18:44

Movimento pede apoio à Igreja

Estabelecer o diálogo institucional com a Igreja Católica em defesa dos valores da vida, é este o propósito do encontro de hoje entre o Movimento Portugal Pró-Vida e o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Jorge Ortiga.


“Vimos aqui para, junto da Igreja portuguesa, manifestarmos o nosso desejo de sermos fiéis representantes do Evangelho da vida”, diz Luís Botelho Ribeiro, responsável por este movimento.

O Portugal Pró-Vida vai pedir também “uma palavra da Igreja não só de correcção, quando eventualmente nos desviarmos, mas também de apoio quando para as nossas iniciativas precisarmos dessa palavra da Igreja”.

Ainda hoje este grupo esteve também reunido com o Núncio Apostólico em Portugal, a quem transmitiu a mesma mensagem e a quem entregou uma carta dirigida ao Papa Bento XVI a pedir uma audiência.

O Movimento Portugal Pró-Vida quer constituir-se como partido e , para tal, já está a reunir assinaturas, porque considera importante que no Parlamento haja uma voz em defesa dos valores da vida.

Notícia R. Renascença
(http://www.rr.pt/informacaoDetalhe.aspx?ContentId=263870&AreaId=11&SubAreaId=23&ZoneId=39)
Versão audio

----------------------------

http://www.mega.fm/detalhe.aspx?act=263870