quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ressonâncias da Velada de Novembro

Leiria
«Armando esteve com um Sacerdote e mais 80 pessoas na Velada de Leiria. Se Deus quiser lá estaremos em 25 de dezembro a consolar e a adorar o Deus Menino nascido. junto do calvário daqueles que Ele criou e amou. Em Jesus, Maria e José.»

Famalicão
«Em Famalicão estivemos 7 mas 7 fortes»

Penafiel
Exclamação de uma jovem feliz, após a sua primeira participação numa Velada, em noite muito fria: «hoje até vou dormir melhor!»

Faro
«Fomos apenas 14. Mas o que importa é que todos juntos somos a multidão que intercede pelos demais, implorando a Misericórdia de Deus»

Guimarães
«A Velada correu bem. Estava muito frio. A afluência dos cristãos rondou as 55 pessoas. Decolores.»

Vila Real
«Amigos!...
Numa noite de brisa gelada, com três graus de temperatura, apenas, que nem as velas acendiam; numa noite em que Vila Real foi inundada de milhares de professores que se manifestavam contra a política da Educação; e numa noite em que decorria uma conferência sobre S. Paulo, cujo conferencista era o Bispo, D. Amândio, na qual participaram quase duas centenas de pessoas, algumas das quais nunca falharam a uma Velada, à mesma hora, a nossa 3ª Velada, mesmo assim, registou a presença de 86 valentes participantes…(sem contar com as pessoas que paravam o carro e acompanhavam a nossa Oração!..).

O entusiasmo da nossa Oração; a alegria dos nossos cânticos e o chilrear frenético de centenas de pássaros que se apinhavam nos ramos da palmeira, sob a qual nós rezávamos, deu um encanto indescritível à nossa Oração, que não deixava indiferente quem por ali passava…

Todo o vigor piedoso da nossa Oração, mais não era do que o reflexo daquele grande amor que a nossa Mãe do Céu - ali, no papel de Nossa Senhora de Fátima - a todos nós dirigia, lá de dentro do nicho, ricamente ornamentado e brilhantemente iluminado…

Oração e cânticos, juntamente com o contributo harmonioso da natureza, forram os condimentos necessários para a formação de um coro celestial, cujo espírito vivificante inundou as ruas, a praça e o jardim, cumprindo-se, assim, o objectivo da nossa iniciativa…
Louvado seja o Senhor da Vida!»

Guarda
«Ontem a noite muito fria ficou muito quente na capela de Nossa Senhora de Lourdes com as palavras do nosso Bispo. Foi muito rica a Velada. D. Manuel Felício irá estar presente na do dia de Natal. Informo que também houve duas paróquias do concelho da Guarda e também uma Comunidade Religiosa que estiveram em sintonia.»