terça-feira, 22 de junho de 2010

o outro lado de "políticas sociais" facilitistas

Texto completo de um apelo recebido no PPV:

Exma.Sra.Ministra Drª. Maria Helena André

Em primeiro lugar peço desculpa por novamente a incomodar com um problema pessoal, mas julgo que expondo o meu problema, que não é só meu, talvez o consiga minimizar

Chamo-me Cidália Machado, sou responsável pelas papelarias MULEMBEIRA na Portela LRS e tenho uma grande dificuldade em recrutar pessoal que precise de trabalhar!

A semana passada foi colocado no Jornal Correio da Manhã um anuncio para empregado/a de balcão para as nossas papelarias. No seguimento do anúncio, ligam para a loja mas aparecer é que nem vê-los.

Numa última instância, decidi reabrir a nossa ficha no Instituo do Emprego e Formação Profissional, delegação regional de Lisboa e Vale do Tejo, Centro de Emprego de Moscavide e foi por mim recepcionada uma mensagem que avisava o seguinte:

Foi registada com nº 587708870 a oferta de emprego comunicada ao IEFP. Mais informções em netemprego.pt, através do número 808200670 ou no centro emprego IEFP, no dia 16/06/10 ás 8:59:21.

Ora estando o nosso País com a crise que é visível, havendo tão grande número de desempregados, não consigo resolver o nosso grande problema de falta de pessoal. Na minha opinião, acho que os rendimentos únicos e os subsidios de desemprego levam o nosso País à grande acomudação do pessoal e ao aumento de falta de mão de obra para produzir.
" E mesmo assim o único que tenho conseguido é que passem lá pelas instalações, vindos do centro de emprego e que me peçam só para pôr o carimbo, nem sequer perguntam pelas condições que temos para oferecer. "

Em suma, Exma.Senhora Ministra do Emprego, sendo esta situação um pouco o espelho do nosso País, não conseguindo resolver o nosso problema, venho, por este meio pedir a sua preciosa ajuda, para não ter que fechar a loja por falta de pessoal.

Com os meus respeitosos cumprimentos,

Cidália Machado

Papelaria Mulembeira
contactos: 917262655 / 21 9431359.
morada:
Centro Comercial Portela, loja 33 R/C
2685-223 PORTELA LRS