quarta-feira, 30 de abril de 2014

Entrevista do cabeça de lista do Portugal pro Vida, Dr. Acácio Valente na TSF. 
Conheça as nossas ideias e propostas para as eleições ao Parlamento Europeu e terá uma bela surpresa. 
Apenas 7'30"


3836534

O Dr. Acácio Valente poderá ser contactado directamente através do Tm. 918 619 967
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=

sábado, 26 de abril de 2014

MAPA-CALENDÁRIO - Eleição Parlamento Europeu 2014


Merece consulta no site oficial da Comissão Nacional de Eleições o mapa-calendário das operações eleitorais relativo à eleição do Parlamento Europeu - de 25 de maio de 2014.

De especial importância, nos 40 anos do 25 de Abril, a salvaguarda do pluralismo democrático no acesso de todos os partidos aos meios de comunicação social e a todas as iniciativas e debates organizados por quaisquer entidades públicas ou privadas, desde 21 de MARÇO:


quinta-feira, 3 de abril de 2014

ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU 2014

1. Há uma agenda europeia anti-famílias, anti-natalidade, anti-juventude, pro-gay, pro-"ideologia de género": quem a quiser apoiar ou DESISTIR que vote PS/PSD/CDS-PP/BE/PCP; quem lhe quiser RESISTIR que vote PPV. Quem apoia a realização de um novo referendo para reverter a lei do aborto em Portugal - só tem uma opção; o Portugal pro Vida, agora ligado a uma rede europeia de movimentos pro-família que, se os eleitores quiserem, poderá começar a mudar as coisas a favor "das famílias que com sacrifício próprio asseguram o futuro de Portugal... e da Europa". Tudo isto no quadro da Declaração pro-Vida de Lisboa - "Acreditamos que, para proteger o direito à vida de forma apropriada, tem de ser reconhecido sem excepções ou compromissos, nas nossas respetivas leis e constituições, cada ser humano em cada fase de desenvolvimento como uma pessoa com direito à sua própria vida e desenvolvimento" já subscrita por mais de 30 organizações de 23 países. (cf. http://daconcepcaoamortenatural.blogspot.pt/2012/05/pro-life-declaration-of-lisboa.html).

2. Se um austríaco pode votar aos 16 anos, porque não há-de poder votar um português? Quem tem medo do voto jovem? No PPV votam todos os filiados, independentemente da idade!!! E, afinal de contas, para muitos jovens portugueses parece que a única posição política que o sistema lhes permite é... emigrar. (cf. http://en.wikipedia.org/wiki/Elections_to_the_European_Parliament ; http://en.wikipedia.org/wiki/Voting_age)


3. CORRUPÇÃO / LOBIS POLÍTICOS / FEDERALISMO EUROPEU - em toda a Europa está montado um sistema que tende a afastar os cidadãos cada vez mais das decisões e do poder real; no PPV e noutros movimentos de VALORES verdadeiramento humanos que estão a surgir por toda a Europa, existe uma preocupação de devolver prioridade à participação política de todos, a par da transparência de processos de decisão e financiamento: que partidos se disponibilizam a publicitar as respectivas contas de campanha, designadamente abrindo ao escrutínio público as suas listas de doadores para a campanha e montantes doados em numerário ou em espécie... como fez e fará o PPV? Que outro movimento convida os seus candidatos a prescindir dos 30 dias de dispensa de serviço profissional, mantendo o seu compromisso e contributo para a recuperação nacional? Que outro movimento ou partido promove uma ampla campanha nacional de iniciação de jovens à participação por dentro na vida democrática, convidando jovens - inclusivé independentes - a representá-lo nas mesas de voto, baseado numa simples relação de confiança em valores partilhados? (cf. in http://www.peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2011N6662 )


4. Qual o movimento que, nos últimos 17 anos, e mais intensamente a partir do segundo "referendo ao aborto" se tem vindo a desdobrar em acções tendentes a combater o projecto político trans-paridário que nos tem precipitado neste "Inverno Demográfico", culminando com a oficialização terrivelmente trabalhosa deste nosso PPV? Vão agora os cristãos e todos quantos votaram contra o aborto, estão contra a eutanásia, contra o casamento gay e contra a adopção gay... votar nos partidos que admitem no seu seio o apoio a estas políticas destruidoras da nossa sociedade, com elevadíssimo e já evidente impacto na vida e no bolso das pessoas? Do PCP ao CDS todos estes partidos têm graves responsabilidades no estado a ue se chegou e não podem continuar a merecer a confiança e o voto os cidadãos.

É tempo de limpar a política da decadência em que está mergulhada.

É tempo de pedir também aos líderes religiosos que considerem e se pronunciem em concreto sobre os diferentes projectos de sociedade que os partidos pretendem realizar. Os cristãos precisam dessa Luz e Conselho. Negar-lha será falta de Caridade e Misericórdia, senão mesmo pecado de omissão.

É tempo de os portugueses votarem em quem diz e pensa como os portugueses sentem e pensam a sua própria vida e a dos seus filhos.

É tempo de votar Portugal, é tempo de votar Vida, é tempo de votar PPV - Portugal pro Vida!

Luis Botelho