segunda-feira, 29 de março de 2010

o jacobinismo volta a atacar

O jacocinismo - jacobinismo de hoje - promove uma cultura anti-familia e organiza verdadeiras estruturas de morte como a rede de clínicas de aborto da IPPF - a multi-nacional do dito "planeamento familiar".

Tal como no Porto em 29 de Março de 1809 , mata-se gente portuguesa. Dentro de alguns dias chegaremos às 50.000 vítimas portuguesas do crime de Estado que é o aborto pago pelo SNS.

Mas também como em 1809, com a ajuda certa, os verdadeiros portugueses saberão dar a volta ao revés inicial e realizar por suas mãos o triunfo da Vida.

(imagem colhida aqui)

sexta-feira, 26 de março de 2010

a Paixão do Papa Bento

Nuno Serras Pereira

25. 03. 2010


Hoje celebra-se o dia em que o Deus Filho, pelo poder do Espírito Santo, Se fez um organismo unicelular humano, ou seja, se fez homem, no seio da Virgem Maria.

Faz hoje quinze anos que o bom Papa João Paulo II deu ao mundo aquela luminosa encíclica que, nas palavras do então Cardeal Ratzinger, é um dos quatros pilares da Igreja no terceiro milénio, a saber, O Evangelho da Vida. Foi inspirados por este esplendor do Amor que dela irradia que vários países e nações decidiram celebrar neste dia 25 de Março, nove meses antes do Natal, o Dia da Criança concebida e (ainda) não nascida, ou da criança a nascer. É também em memória deste Acontecimento que todos os dias 25 há grupos de pessoas espalhadas por Portugal inteiro rezando à porta de hospitais, centros de saúde e clínicas onde se esquartejam estes filhos de Deus e irmãos nossos.

Por tudo isto andava eu pedindo as inspirações do Espírito Santo para vos escrever alguma que servisse de acção de graças pelos trabalhos fecundos que têm salvado tantas crianças, de estímulo e de ânimo para não desanimar, de reparação ao Senhor e a Sua Mãe santíssima pelas ofensas tantas e tamanhas que este povo lhes tem feito, e também de conversão maior ao Amor que é este Evangelho.

Mas Deus do Céu!, só consigo pensar na Criança a sofrer. A Criança que é Jesus assim martirizado, ainda antes de nascer, mas também que é conspurcada nas crianças abusadas por quem o devia representar, torná-Lo presente. Porém esta Criança é também o santo e inocente Papa Bento XVI. Sua Santidade, santo Deus é tão claro e evidente!, por cada caso que conhece de qualquer criança abusada, ainda para mais por Padres, sente o seu bom coração trespassado por uma espada, cada abuso é para ele um suplício, um flagelo, uma coroa de espinhos quer por causa das crianças e menores quer por causa do Sacerdócio corrompido, maculado, coberto de imundície. Desde sempre, como Padre, como teólogo, como Bispo, como Cardeal e agora como Papa lutou denodadamente e com o maior desassombro contra os membros da Igreja que a queriam destruir, mudar, reinventá-la em vez de a receber do Seus Senhor. Avisou, advertiu, exortou, admoestou, apontou as consequências nefastas da hybris, mas foi sempre incompreendido, caluniado, posto a ridículo e, não obstante nunca retrocedeu um passo, permaneceu constante na Verdade, sempre se confiou ao Senhor. A fecundidade do seu labor com João Paulo II e agora a do seu Pontificado é patente e, sem sombra de dúvida, será um dos grandes nomes que ficará na história da Igreja e da humanidade.

“Deus que não poupou o Seu próprio Filho” parece também não querer poupar o Seu humilde servo Bento XVI. E eis que agora se desencadeiam furacões de falsidades, tempestades de meias verdades, tsunamis de falsos testemunhos, vulcões de ódio contra o Inocente. É preciso agredir aquele que torna presente o Salvador do mundo, maculá-lo, escarrá-lo, desfigurá-lo, eliminá-lo com “sentenças” injustas. Esmagai o infame!, acabemos com a Igreja!, dêmos rédea solta ao Maligno!, só a ele serviremos porque só ele nos satisfaz todos os caprichos e desejos.

Claro que tudo isto não é dito em voz alta, mas é pensado e cuidadosamente planificado. Levantam-se suspeitas, insinuações, manipulam-se as notícias de modo a que a massa conclua e diga aquilo que eles não ousam proferir. Mas se a Igreja diminuir significativamente o seu peso e influência no mundo verificar-se-á que ela era o baluarte que protegia e promovia o bem das crianças e dos jovens. A pedofilia não só será legalizada como será indicada como a iniciação mais aconselhável a uma sexualidade sã…

Santo Papa Bento, eu estou contigo, nós estamos contigo (este tu que aqui uso é o mesmo respeitoso com que me dirijo a Jesus Cristo nas minhas orações pessoais) e ajudar-te-emos como Simão de Cirene a levar a Cruz.

Tu que toda a vida foste o que Jesus nos mandou – ser como as crianças - és hoje a Criança a sofrer.


domingo, 21 de março de 2010

COMUNICADO PPV - contra-senso no IRS

O Portugal pro Vida tem vindo a convidar os seus filiados e cidadãos em geral a manifestar ao Governo a sua discordância face à persistente desvalorização das políticas pro Família.

Não se compreende que o limite para as despesas de educação a abater ao imposto seja de 720 euros, enquanto para a aquisição de um equip. de "energias renováveis" o limite seja de 796 euros?

Será mais importante ajudar uma família a educar os seus filhos, ou incentivá-la a adquirir painéis solares?


Deploramos a indisponibilidade do Governo para acolher as nossas propostas no sentido de que i) a política fiscal passe a respeitar a "objecção de consciência fiscal" para os cidadãos impedidos de dar a sua colaboração material à política de aborto; e ainda ii) a proposta visando que o S.N.S. deixasse imediatamente de suportar os custos de quaisquer abortos após o primeiro (embora, para nós, nem o primeiro devesse ser pago pelo Estado).


Estando em curso a apresentação de declarações de rendimentos de pessoas singulares pela internet, à semelhança do que temos vindo a fazer, recomendamos algumas entidades amigas da Vida para os nossos amigos que queiram consignar uma parte do valor do seu imposto para organizações cuja actividade respeita e, mais do que isso, concretiza a Caridade cristã:

PONTO DE APOIO A VIDA ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL - NIPC 504706942
Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome - NIPC 504 335 642
OIKOS COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO - nipc 502002859
FUNDAÇÃO D. BOSCO PROJECTO VIDA - NIPC 507389565
BEM ME QUERES - ASSOCIAÇÃO DE APOIO À ADOPÇÃO DE CRIANÇAS - 507705050

D.P.N. - Guimarães, 19 de Março de 2010

quinta-feira, 18 de março de 2010

limpar Portugal no dia 20 de Março


Uma excelente iniciativa de sociedade civil que o «Portugal pro Vida» saúda e ajuda a divulgar, embora a "limpeza" não fique completa sem uma regeneração que passasse também por algumas das mais altas instâncias do Estado.

Yes, we can.

ONTEM E HOJE: Espanha contra a eutanásia na Andaluzia


HOJE
En menos de 24 horas, Javier Arenas ha recibido 11.000 mensajes por email enviados por 11.000 ciudadanos a través de HazteOir.org, para que votase en contra del proyecto de la mal llamada Ley andaluza de Muerte Digna.

Como sabes, este miércoles 17 de marzo se ha votado en el Parlamento andaluz una ley que introduce la sedación terminal a la carta y abre la puerta a la eutanasia en España.

La próxima meta del inexorable programa ideológico de Zapatero es disponer de la vida y la muerte de todos: nacidos y no nacidos.

Es probable que tú hayas sido uno de esos 11.000 ciudadanos que, en menos de un día, han enviado un mensaje al presidente del PP de Andalucía para que votase NO a esta ley contra la dignidad de la vida humana y contra la libertad de conciencia de los profesionales sanitarios.

Hasta hoy, el PP había aceptado sin rechistar toda la ley.

* La había aceptado, enterita y sin enmienda, al pasar por la Comisión correspondiente del Parlamento andaluz.
* La había aceptado, enterita y sin enmienda, en las declaraciones públicas de sus portavoces.

Sin embargo, algo ha cambiado en apenas 24 horas.

* Esta tarde, el PP ha votado en contra de tres artículos: dos de ellos, para que se reconociera el derecho a objetar a las sedaciones a la carta, y uno, para que los comités de ética de los hospitales garantizasen la libertad de conciencia del personal sanitario.

El PP iba a “comerse con patatas” la ley y ha tenido que improvisar un tibio gesto de claridad moral ante la avalancha de 11.000 mensajes que han inundado en menos de 24 horas el buzón de Javier Arenas.

La actitud del PP es una muestra de cómo en esta organización que puede llegar a dirigir el Gobierno de España conviven dos tendencias:

* Una apuesta claramente por defender el derecho a la vida desde la concepción hasta la muerte natural, así como la libertad de conciencia de médicos y enfermeros
* Otra contemporiza con los proyectos de ingeniería social diseñados por el PSOE.

La votación de este miércoles en el Parlamento andaluz nos permite extraer una valiosa lección: los políticos sólo entienden un lenguaje, el lenguaje de la presión sobre el voto.

Algo se mueve (si bien, muy despacio aún) cuando ciudadanos conscientes de su libertad se movilizan.

Ciudadanos activos como tú.

Muchas gracias por tu compromiso con los valores de la dignidad humana.

Ignacio Arsuaga y todo el equipo HO

-------------------------------------

ONTEM

Después del aborto, llega el turno de la eutanasia en la inexorable pesadilla de ingeniería social que Zapatero está decidido a infligir al pueblo español, cueste lo que cueste.

El Parlamento andaluz vota este miércoles 17 de marzo, a las 17 horas, a iniciativa del Gobierno autonómico socialista, una ley que introducirá la sedación terminal a la carta y abrirá la puerta a una regulación del suicidio asistido, que es la próxima meta de la ideología de la muerte liderada por el presidente Zapatero.

Pide ahora al Grupo parlamentario Popular en el Parlamento andaluz que vote NO al proyecto de la mal llamada Ley de Muerte Digna.

  • ¿Sabías que, si esta ley andaluza entra en vigor, la familia de un paciente terminal inconsciente (por ejemplo, un anciano) o un médico (por ejemplo, el tenebroso Doctor Muerte) podrán decidir si le administran una dosis letal de sedante para “no prolongar su agonía”?
  • ¿Sabías que, con esta ley, una niña de 16 años tendrá derecho a su propia sedación terminal sin consultar con sus padres?

En la actualidad, la sedación paliativa se aplica sólo en casos de síntomas refractarios a otros tratamientos.

  • Con la nueva ley, desaparecen los límites a la voluntad del paciente o de sus familiares.
  • Con esta ley, médicos y auxiliares sanitarios se convierten en meros funcionarios ejecutores de decisiones arbitrarias sobre la vida de sus pacientes.
  • Con esta ley, llega la muerte a la carta.

Un Gobierno obsesionado con legislar sobre la vida y la muerte es una de las peores amenazas a la libertad individual.

El PP debe plantarse ante este nuevo ataque a la dignidad de la vida humana.

Pídeselo ahora a Javier Arenas, presidente del Grupo Popular en el Parlamento de Andalucía:

http://www.hazteoir.org/node/28883

La votación será este miércoles, dentro de unas pocas horas, y tenemos muy poco tiempo para llevar al Grupo Popular una petición clamorosa para que se posicione inequívocamente en defensa de la dignidad de la vida, la calidad de los cuidados al paciente y la libertad de conciencia del personal sanitario.

Firma, a continuación, tu petición para que el Grupo Popular vote NO a esta nueva ley contra la vida humana:

http://www.hazteoir.org/node/28883

Gracias, como siempre, por tu compromiso activo con la dignidad y la libertad personal.




PARABÉNS ao Ignacio Arsuaga e à equipa HO - Hazte Oir (Faz-te ouvir)

terça-feira, 16 de março de 2010

Bento XVI visita Portugal em Maio


O movimento «Portugal pro Vida» saúda e dá as boas-vindas a Portugal a Sua Santidade o Papa Bento XVI, enquanto Chefe de Estado e Sumo Pontífice da Igreja Católica.

Apelamos aos portugueses, cristãos ou não, para que se associem às diversas manifestações públicas que se preparam em Lisboa, Fátima e Porto, presididas pelo Santo Padre, mensageiro da Paz de Cristo e do Evangelho da Vida, para Portugal, para todo o mundo.

Todas as informações no portal:
http://www.bentoxviportugal.pt/

Assinar carta de boas-vindas em:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=Bento16


nota pastoral da C.E.P. sobre a visita do Papa Bento XVI a Portugal 1.03.2010
nota do cons. permanente da C.E.P. sobe a visita do Papa a Portugal
6.10.2009

quinta-feira, 11 de março de 2010

inverno demográfico é...

petição sobre Orçamento de Estado pro Vida

A todos os mais de mil cidadãos e cidadãs que assinaram esta petição (defendendo o fim do pagamento do aborto múltiplo pelo S.N.S.), o nosso muito obrigado. A posição do PPV é conhecida - somos igualmente contra o 1º aborto. Mas deparando-se-nos a oportunidade de reduzir o âmbito da actual lei, apoiados em declarações de directores de serviços de obstetrícia e no relativo consenso da opinião pública no sentido de não se continuar a promover a total irresponsabilidade.

O processo de aprovação do Orçamento para 2010 está muito atrasado e entretanto surgiu também a necessidade de discussão do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC). Neste momento, já demos conhecimento desta proposta de medida orçamental (com impacto positivo na Vida, mas também no défice) ao Governo, aos diferentes Grupos Parlamentares, ao Sr. Presidente da A.R. e ao Sr. Presidente da República.

Contamos com todos vós para promover junto da sociedade a anuência com esta medida. Pela nossa parte, a Direcção do PPV continuará a insistir na defesa desta e de outras propostas com impacto positivo nas famílias portuguesas, presentemente tão atingidas pelo desemprego e dificuldades económicas de toda a ordem.

E não nos cansaremos de demonstrar o carácter socialmente suicida de variadas medidas legislativas contra a estabilidade da Família, aprovadas por este governo e pela Assembleia da República, ignorando que tem sido a Família a grande e verdadeira reserva de "segurança social" que tem impedido que a crise económica e social no nosso país atinja níveis ainda mais graves.

Atacar a Família, facilitando o divórcio, degradando o casamento ou liberalizando o aborto, não tem outro efeito a prazo senão o de desproteger os cidadãos mais débeis, particularmente a mulher, diante das incertezas da situação económica.

Da mesma forma, pagar abortos repetidos, significa aprofundar o inverno demográfico que já hoje atravessamos e destruir o nosso futuro como Povo.

O PPV defende, ao contrário, uma política orçamental que reconheça o esforço das famílias, das mães que querem ter os seus filhos e que hoje asseguram com sacrifício próprio o futuro de Portugal.

PRIEC - processo de reconquista islâmica da europa em curso


" Um dia milhões de homens deixarão o hemisfério sul deste planeta em direcção ao norte.
Mas não irão como amigos.
Porque irão para conquistar, e conquistarão povoando-o com as suas crianças.
A vitória chegar-nos-á através dos ventres das nossas mulheres. "

Houari Boumedienne, antigo Presidente da Argélia

















Qual o futuro da Igreja e do Cristianismo na Europa face à ameaça do Islão?



apesar de alguns sinais...






----
En 1974, à la tribune de l’ONU, le président de la République Algérienne, Houari Boumediene, a déclaré : « Un jour, des millions d'hommes quitteront l'hémisphère sud pour aller dans l'hémisphère nord. Et ils n'iront pas là-bas en tant qu'amis. Parce qu'ils iront là-bas pour le conquérir. Et ils le conquerront en le peuplant avec leurs fils. C'est le ventre de nos femmes qui nous donnera la victoire ».
----
Dans le Figaro du 19 décembre 2006, notre grand ami Mouammar Kadhafi déclarait :
« Sans épée, sans fusil, sans conquêtes, les 50 millions de musulmans en Europe la transformeront bientôt en continent musulman ! »
Le droit du sol fera le reste.


Sabendo o que sabemos da situação real da «condição feminina» no Islão, apesar da propaganda, irão as mulheres europeias, e em particular as portuguesas, conscientemente colaborar com a islamização da sua Europa?





... E esquecer as bombas de 11 de Março de 2004 aqui ao lado em Madrid?

quarta-feira, 10 de março de 2010

DGS - nem caridade nem verdade

De pior memória que a antiga DGS, a nova DGS* não deporta mas dá subsídios à morte de bebés por nascer, do futuro de Portugal.

E também esconde...

- esconde das mães a ecografia do seu filho prestes a ser morto.

- ainda esconde dos cidadãos o número de abortos pagos pelo estado em 2009**...


Desta DGS, nada - nem caridade, nem verdade!


----
notas:

* É sintomático que na página oficial da Direcção-Geral de Saúde, a última entrada (last but not least?) seja consagrada à "interrupção da gravidez", mas não exista qualquer referência à necessidade de ajuda (aliás inexistente) aos casais(hetero) que se debatem com problemas de infertilidade. Virão estas ajudas em breve... para a procriação de "casais" homossexuais?

** Em 2009, esta informação - a que todos temos direito - foi divulgada em 14 de Janeiro, quando entregávamos a nossa petição no Parlamento. Em 2010, porém, provavelmente temendo o efeito negativo sobre a consciência pública, vamos já em 10 de Março e nada - está por atender este ponto já explicitamente peticionado à Assembleia da República:

« pronta divulgação dos números oficiais dos abortos "a pedido" (I.V.G.s) praticados em 2009 pelo Serviço Nacional de Saúde - em Hospitais públicos e clínicas privadas que se dedicam à "morte planeada"; »

-----
recomendamos vivamente a leitura do
post «do Portugal Profundo» questionando mais uma vez a política do aborto, infeliz contraponto ao aborto da Política a que somos forçados a assistir, com o vergonhoso caso «face oculta».