quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

uma escola para Angola

Em meados do mês de Outubro, lançámos um apelo a doadores disponíveis para ajudar a reconstrução da escola da missão da Kamela-Tchindjenje, na província de Huambo - Angola.

«De visita a Angola, em Fevereiro e Julho deste ano, conheci e decidi ajudar financeiramente a reconstrução de uma escola. Tendo funcionado por largos anos, a destruição da guerra-civil obrigou a desactivar, tal como sucedeu à própria missão onde funcionava - a missão da Kamela no município de Tchindjenje, província de Huambo e diocese de Benguela, em Angola. A capacidade desta escola pode chegar aos 840 alunos, distribuídos por 3 turnos, e 8 salas de 35 alunos em cada uma, pelos padrões locais.»
... mais informação aqui

Conforme prometido, no final de Novembro foi contabilizado o total de donativos recebidos e da soma de 743,25 euros foi hoje dada ordem de transferência para os Missionários Saletinos responsáveis pela missão.

Em nome dos padres saletinos e dos 840 «meninos do Huambo» que no futuro irão beneficiar daquelas salas, a todos os doadores e a quantos fizeram circular o apelo, deixamos um caloroso DA PANDULA («Obrigado» em Umbundu).

---------------
Listagem dos donativos:

---------------
Comprovativo da transferência para a conta dos missionários saletinos:
ref. PGE 0940 0000 0771 2

(aguardando doc da CGD)


--------------
carga das primeira chapas adquiridas em Benguela
com o valor do nosso primeiro donativo


P.e Ilídio e P.e Mateus dão uma mão na carga das chapas à porta da
"casa do escolasticado" no vale do Cavaco, rumo ao Tchindjenje (Huambo)