quarta-feira, 16 de junho de 2010

sondagem sobre candidatos às presidenciais

Feito o balanço do actual mandato presidencial, muitos cidadãos identificados com os valores do PPV se confrontam com o problema de sancionar com o seu voto um Presidente da República que deu a sua homologação a um conjunto de Leis, em nosso entender, gravemente iníquas. Para além disso, em face das candidaturas anunciadas, resulta improvável que alguém venha a assumir no debate eleitoral a defesa de Valores que consideramos inegociáveis: Vida e Família - na perspectiva da doutrina social da Igreja.

Neste contexto, como é público, promovemos junto do "povo pro Vida" uma sondagem no sentido de encontrar a personalidade política na qual este grupo melhor se revisse. É o momento de agradecer a todos os participantes a sua valiosa colaboração. Num universo de 889 respostas positivas,
os resultados foram expressivos:

1. António Bagão Félix - 323 votos (36%)
2. D. Duarte de Bragança - 174 (19%)
3. João César das Neves - 146 votos (16%)
--------
4. Daniel Serrão 85 votos (9%)
5. Gen. Rocha Vieira, 75 votos (8%)
6. Maria José Nogueira Pinto, 45 votos (5%)
7. Aura Miguel, 41 votos (4%)

Identificado o grupo de três personalidades cujos resultados mais se destacaram, procurámos contactá-los no sentido de conhecer a sua eventual disponibilidade para uma candidatura. Até à data de hoje, 16 de Junho, apenas o Sr. Prof. João César das Neves nos respondeu, tendo-nos informado amavelmente estar esta possibilidade "completamente posta de parte".

Aguardaremos ainda alguns dias pelas respostas do Sr. Dr. Bagão Félix e do Senhor D. Duarte de Bragança.