quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PPV divulga e apoia iniciativas de cidadãos

Ainda que o processo no Parlamento não esteja votado, alguns cidadãos avançaram já para o "passo seguinte" da campanha de resistência civil à degradação do casamento. Eis duas iniciativas que entendemos ser de apoiar:


1. No Facebook foi criado um grupo: A favor do casamento civil facultativo

Para quem acredita que, tendo em conta a actual situação, para evitar mais dilemas, vale a pena tornar o casamento civil facultativo e permitir aos católicos (e praticantes de outras religiões) casarem apenas de modo religioso e não civil.

----------------
2. Petição online

Ao Exmo Sr. Presidente da República

Nós, Portugueses, vimos por este meio solicitar a vossa Excelência que se digne enviar para o Tribunal Constitucional o diploma do Partido Socialista em relação ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Num país como o nosso em que a natalidade está tão baixa que nem sequer cobre os falecimentos é urgente dinamizar o conceito de família que produz crianças, a família tradicional. Há que legislar no sentido de fortalecer a família e não no sentido de a fracturar ainda mais do que ela já está. Pedimos portanto encarecidamente a vossa Excelência que envie para o Tribunal Constitucional o projecto de lei relativo ao casamento homossexual.

para apoiar, clicar aqui