terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Natal - contra a pobreza um rosto amigo

A Associação Rosto Amigo, associação de solidariedade social sem fins lucrativos pede-nos para divulgar junto dos nossos a sua obra de luta contra a pobreza. A associação recolhe donativos (roupa, brinquedos, alimentos, dinheiro,…) para distribuir por famílias carenciadas para lhes dar uma vida mais digna e sem fome. Pede, por isso, a todos os que generosamente possam contribuir, cada um dentro das suas possibilidades, mas que em muito ajudarão na concretização de um sonho de muitas gerações. Ouçamos o que nos diz o Rosto Amigo: «esta obra [...] recebe cada vez mais pedidos de ajuda de pessoas carenciadas. Com essa finalidade solicitamos a vossa ajuda e gostaríamos de ter o prazer de, futuramente, poder contar com todos vós. Agradecemos também para quem possa e queira contribuir com algum donativo, pois é um esforço sempre em prol da Luta Contra a Pobreza. Apelamos assim a vossa gentileza e amor »

Por tudo isto, no verdadeiro Espírito de Natal, o PPV apela ao coração de todos os homens e mulheres de Boa Vontade para que tirem um pouco do que lhes sobra para partilhar com aqueles a quem quase tudo falta.

Em especial para os cristãos vale relembrar a exortação do próprio Cristo ao jovem rico: "...vai, vendes os teus bens, dá aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me" (Mt 19, 16-22).

---------------

Desta vez, trazemos aqui os "votos" do PPV e não os votos no PPV. :-)

E os nossos votos são simples e sinceros. Desejamo a todos vós, às vossas famílias e às vossas comunidades um Santo Natal...

... e que o ano de 2010 traga a Portugal e ao mundo uma maior compreensão e respeito pelo Dom da Vida,um maior reconhecimento público e político pela instituição da Família natural.

Contamos convosco e vós podeis contar connosco para juntos trabalharmos a favor desta Causa Vital,pela implantação de um Portugal mais amigo da Vida e da Família.

Feliz Natal
Feliz Ano Novo de 2010