sexta-feira, 3 de junho de 2011

PPV contra fecho das urgências da maternidade D. Estefânia

PPV contra fecho das urgências da maternidade D. Estefânia
http://www.tsf.pt/Eleicoes/Legislativas2011/Interior.aspx?content_id=1868536&tag=Outros%20Partidos|Legislativas%202011

PPV solidário com profissionais da Estefânia
http://www.tsf.pt/Eleicoes/Legislativas2011/Interior.aspx?content_id=1867300&tag=Outros%20Partidos|Legislativas%202011
O partido Portugal Pró Vida (PPV), que concorre às legislativas de domingo, esteve hoje ao lado dos profissionais do hospital D. Estefânia, em Lisboa, pela defesa de uma maternidade com «um atendimento de excelência».

«Estamos 100 por cento com eles. Onde quer que a vida e família esteja em causa o PPV está solidário», disse à Lusa Luís Botelho Ribeiro, líder do partido.
Para o PPV, Portugal precisa de «repensar todas as questões da saúde neonatal» e «não de encerrar os melhores hospitais e as melhores maternidades».
«Seguramente que aqui está em causa o direito de mães a terem os filhos nas melhores condições, num atendimento de excelência», adiantou.
Segundo Luís Botelho Ribeiro, o Ministério da Saúde tem «argumentos secretos» para decidir encerrar as urgências da maternidade da Estefânia, como a falta de pessoal da Maternidade Alfredo da Costa.
«Mas também sabemos que há falta de pessoal porque há gente a fazer abortos. Em Paredes, Penafiel, Amarante, muito próximos, há(havia) quatro sítios para fazer abortos», exemplificou.