segunda-feira, 6 de junho de 2011

saída de José Sócrates é "uma boa notícia"

http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2011/06/05/eleicoes-saida-de-socrates-e-boa-noticia---ppv-cudio


Lisboa, 05 jun (lusa) -- O líder do movimento Portugal Pró-Vida (PPV) considera que a saída de José Sócrates é "uma boa notícia", porque "personificou um projeto de pseudo-modernidade" que conduziu à "quase ruína do Estado". "É uma boa notícia a saída de José Sócrates porque foi a pessoa que personificou um projeto de pseudo-modernidade que redundou em duas tragédias", disse à agência Lusa Luís Botelho Ribeiro, referindo-se ao "abandono de valores de fundo da sociedade portuguesa" e à "quase ruína do Estado".
Lamentando não poder "ir a jogo" por não ter havido "igualdade nem entre os pequenos partidos", o líder considera que o PSD assumiu um compromisso a que "não poderá fugir": retificar a lei do aborto.
Para o líder do PPV, Passos Coelho (PSD) assumiu "um compromisso a que o próximo Governo não poderá fugir", que é "admitir que, em certos pontos, a lei do aborto foi longe de mais e toda a gente esperará que retifique essa situação".
As alterações que Luís Botelho Ribeiro defende passam por "não permitir abortos múltiplos e não permitir que as mulheres que façam abortos tenham direito às mesmas benesses" do que as que não recorrem a esse procedimento.
ND.
Lusa/fim



 

 

 

Partido Pró-Vida quer fim da lei do aborto

03 JUN 11 às 23:49

No último dia de campanha, no espaço que dedicámos aos partidos sem representação parlamentar está Luís Botelho, presidente do Partido Pró-Vida. O dirigente defende um aprofundamento das relações com os países lusófonos, um sistema democrático mais pluralista e mais liberdade no sistema de ensino. No entanto, o essencial da mensagem do partido é o combate à legislação sobre o aborto.


PPV contra fecho das urgências da maternidade D. Estefânia

02 JUN 11 às 19:18

Depois do encerramento das urgências da maternidade do Hospital D. Estefânia, em Lisboa, o partido Portugal Pró-Vida (PPV) receia que toda a unidade hospitalar deixe de funcionar.
Para Luís Botelho, dirigente do PPV, é necessário «reforçar a natalidade em Portugal», o que implica um «reforço dos meios». Por esta razão, diz estar solidário com a Plataforma Cívica em Defesa do Património do Hospital D. Estefânia.