segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

abraçar a Fé em Cristo... num país islâmico

Milhares em Fátima na celebração nacional do Ano Paulino, In Ecclesia
Presença de Bispo sírio permitiu lembrar dificuldades no Médio Oriente, berço do Cristianismo

[...]

A Missa foi presidida por D. Antoine Audo, Bispo de Alepo para os Caldeus, Síria, que se tem destacado pelo seu empenho no diálogo com o Islão, tendo referido na sua homilia a conversão de um jovem Curdo de origem muçulmana.

“Jiwan, baptizado com o nome de João Baptista, chegado à idade de vinte anos, vivia num vazio total, na solidão que é o grande paradoxo da mundialização. Ao ver que um cristão foi excluído da sua escola e catalogado como infiel, encontrou o rosto de Cristo ao ler o Evangelho e tornou se pouco a pouco o bom samaritano deste cristão perseguido. Jiwan viveu uma experiência de conversão”, disse.

“De um jovem amargurado com a vida, sacudido pelos ventos dos fanatismos e dos medos, tornou se um jovem atento aos outros, membro vivo de uma comunidade cristã, testemunha da graça que o transformou. Doravante Jiwan usa o nome de João Baptista, caminhando no seguimento de Cristo e chamando outros jovens a encontrar Jesus”, acrescentou.

Para o Bispo sírio, “numa Europa cada vez mais secularizada, e que exclui o próprio Cristo, a Igreja e os cristãos, fixemo-nos na coragem deste jovem que, por causa da exclusão e do ódio, acaba por encontrar o amor de Jesus, amor de comunhão e de liberdade”.

-----------------------

Noutro registo, do outro lado (do canal, não do Mediterrâneo), a mensagem é clara:

"We publically call the British public and the rest of the world to Islam, the fastest growing belief in the world. We openly challenge all forms of kufr (non-Islam) whether it be in the form of democracy, evolution, freedom, man-made law etc."

Provocações frente à catedral de Milão... A referência a Londonistan não podia ser mais clara...

Uma imagem vale mil palavras.