terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Defesa da Vida segundo a R.R.

Sabemos que muitos dos nossos leitores corresponderam ao nosso apelo, manifestando à Rádio Renascença o seu desejo de que as "Veladas pela Vida" tivessem transmissão directa. Alguns enviaram os seus emails para mail@rr.pt com conhecimento (Cc ou Bcc) ao portugalprovida@gmail.com - mas não todos. Por essa razão, aqui se publica (sem comentários! ) a resposta entretanto recebida da Rádio Renascença, via Dept. de Relações Públicas.

«Exmos. Senhores

Em primeiro lugar queremos agradecer a todos quantos se têm dirigido à Rádio Renascença, no sentido de nos pedir a promoção das Veladas pela Vida. É prova evidente da consideração e amizade que sentem pela Rádio Renascença.

Desde a primeira hora que nos temos empenhado na luta pela Defesa da Vida em Portugal. Um empenhamento traduzido numa atenção constante às múltiplas iniciativas que os portugueses têm desenvolvido e que se concretizou de formas muito diversas: chegámos a produzir tempos de antena de rádio, criámos a primeira linha de atendimento telefónico a mães em dificuldade, acompanhámos os primeiros passos de instituições que hoje desenvolvem um trabalho inquestionável – por exemplo a Ajuda de Berço ou a Casa de Santa Isabel.

Nas nossas Campanhas de Natal, temos procurado apoiar materialmente, de uma forma regular, Associações que vivem em função da Defesa da Vida, nomeadamente no que se refere à vida de bebés e de mães.

Seria um exagero fazer uma listagem completa, mas podemos destacar O Berço, em Viana do Castelo, a Vida Nasce, em Portalegre, a Fundação Mater, em Timor, ou ainda as centenas de enxovais que distribuímos em maternidades portuguesas.

Temos acompanhado, desde o seu início, as “Veladas pela Vida” que nos merecem a mesma consideração de muitas outras iniciativas, levadas a cabo pelos diversos movimentos de Defesa da Vida.

Conscientes de que será impossível transmitir ou fazer referência a todas estas iniciativas e atendendo ao carácter regular das Veladas, queremos assegurar-vos que continuaremos a fazer a sua divulgação.

Deste modo, o próximo dia 11 de Fevereiro será, com certeza, mais um motivo para trazermos à antena o trabalho de todos os que, de norte a sul de Portugal se têm empenhado na luta pela Defesa da Vida.

Para além de diversos trabalhos informativos, iremos transmitir diversos conteúdos ligados ao tema da Defesa da Vida – o testemunho de quem escolheu ter vários filhos, o testemunho de um pediatra que dedicou toda a sua carreira à defesa da vida ou ainda a transmissão de frases de diversos autores que apelam à valorização da Vida.

E este é – parece-nos – o modo mais eficaz de acompanhar e participar num esforço que é comum.

Com os melhores cumprimentos

Relações Públicas

Direcção de Marketing e Comunicação»