quinta-feira, 24 de julho de 2008

Veladas Pela Vida - 25 de JULHO



«Para mim é claro como o dia que o aborto é um crime».

M. Gandhi


A iniciativa das "Veladas pela Vida" consiste na oração e meditação do terço pedindo a intercessão do Deus da Vida pelas crianças e mulheres vítimas do aborto. Prática corrente em diversos países onde o aborto foi legalizado, p. ex. Espanha e Estados Unidos, a iniciativa arrancou também em Portugal no passado dia 25 de Maio. Desde então tem-se vindo a estender a outros locais do país, sempre nos dias 25 de cada mês, pelas 21h30. As veladas decorrem junto de clínicas e hospitais onde se realizam abortos, sendo que nesta terceira edição, se Deus quiser, já estaremos em:

Lisboa - frente à Clínica dos Arcos, R. da Mãe de Água, 15-A (33)

Guimarães - frente ao Hospital de Nossa Senhora da Oliveira (70)

Braga - frente ao Hospital de São Marcos, junto da capela de S. Bentinho (70)

Leiria - frente ao Hospital de Santo André (90)

Penafiel / Paredes - frente ao Hospital Padre Américo (12)

Vila Nova de Mil Fontes - Igreja de Nossa Senhora de Fátima (100)

Não se trata de um acto político-partidário mas simplesmente de uma assembleia de cidadãos-cristãos em oração, à qual cada um interiormente poderá acrescentar algo de grande "a fé move montanhas". E a oração simultânea de tantos em tão diferentes pontos de Portugal, é sinal de uma grande união espiritual a favor de novas e melhores Leis que protejam a Vida.


O objectivo principal é chegar a uma cadeia nacional de Oração do Terço pedindo a intercessão de Deus da Vida para uma mudança de atitude na sociedade portuguesa. Rezamos para que as mulheres e a sociedade em geral mudem a sua atitude de progressiva aceitação e até banalização de uma prática contra natura como é o aborto, especialmente a partir do momento em que este foi legalizado. Esta oração lembra à sociedade portuguesa que o aborto não é solução e faz vítimas, as quais não podem ser abandonadas nem esquecidas. Nós rezaremos por elas, dentro do mesmo espírito com que foram criadas tantas instituições pró-Vida particulares de ajuda às mães e tantos voluntários têm vindo a falar com as mulheres que se dirigem às clínicas tendo já conseguido salvar pelo menos DUAS VIDAS!

Não queremos julgar ninguém: nem as mães que abortam, nem os médicos que as assistem, nem os que legislaram sobre esta lei. A nós não nos cabe julgar mas rezar e confiar na misericórdia Divina e na acção do Espírito Santo.

Vivendo num pais livre, não queremos deixar de expressar publicamente a nossa disposição de velar dia e noite pela Vida, por aquele bem para nós tão precioso, ajudando as mulheres portuguesas a escolher a vida. E rezamos também pela renovação espiritual de Portugal, confiados ao Imaculado Coração de Maria.


Vamos rezar pela Vida. Serenamente, rezar pelas mulheres e crianças vitimas do Aborto.


---------------------------------------------


O Portugal pró Vida apoia a divulgação desta iniciativa de cidadãos.