segunda-feira, 18 de maio de 2009

Big brother rodoviário...

Um cidadão não perde assim o direito de andar por onde quiser sem que o "sistema" possa fazer o trace do seu percurso? É o fim da privacidade rodoviária.

Além disso, se ao menos as portagens pudessem ainda ser pagas em dinheiro, sempre se criavam alguns postos de trabalho (dos 150 mil prometidos para esta legislatura...), especialmente necessários no interior do país. Ao contrário dos grandes centros, aí não há VCIs, nem IC19's, nem "segundas circulares" gratuitas!

Enfim, uma questão se impõe. Um cidadão automobilizado não tem o direito a viver neste país sem uma conta bancária? É que se assim for, deixará de poder utilizar as SCUTs!

SERÁ ISTO (euro)JUSTO???!



In IOL diário

Via Verde pode transformar-se em «chip» de matrícula

Governo criará condições para cobrança de portagens nas SCUT, as actuais vias sem custos para o utilizador



In jornal Económico

Todos os identificadores associados ao sistema Via Verde irão ser convertidos, a título gratuito, em dispositivos electrónicos de matrícula, segundo a legislação hoje publicada.

A lei determina também que a instalação do dispositivo electrónico de matrícula é obrigatória para todos os veículos automóveis, reboques e motociclos, bem como para os triciclos que podem circular em auto-estradas.