segunda-feira, 4 de maio de 2009

Caso "cova da Beira"


Alexandra Borges, jornalista da TVI, assinou hoje uma investigação que em qualquer país decente faria "rolar cabeças" no poder político e no Ministério Público. Vamos a ver no que dá e, enquanto cidadãos, exigir responsabilidade aos nossos... responsáveis. Convidamos os nossos leitores a saudar e encorajar esta corajosa jornalista:



Se preferir, pode copiar/colar manualmente o modelo para uma mensagem email:

«Para: apborges@tvi.pt.

Assunto: reportagem sobre o processo «Cova da Beira»

Mensagem:
Ex.mª Srª jornalista Alexandra Borges,

Saúdo-a pela coragem e rigor do seu trabalho de reportagem sobre o processo da «Cova da Beira», onde é citado o actual Primeiro-Ministro, exibido pela TVI após o «jornal nacional» de 4 de Maio.
Gostaria de propor que o vídeo tivesse uma entrada em destaque na página de entrada do sítio da TVI www.tvi.pt.
Bom seria, de facto, que a Procuradoria-Geral da República explicasse aos cidadãos a razão da longa retenção do processo da «Cova da Beira» na 9ª secção do DIAP de [...], para não se agravar a perda de confiança nas instituições e, em particular, na Justiça.

Melhores cumprimentos,
(nome - localidade) »

--------------- § --------------- § --------------- § --------------- § ---------------

Convidamos igualmente os cidadãos a manifestar ao Sr. Procurador Geral da República a estranheza perante a retenção na 9ª secção do DIAP de [...] (sem avanços?) do processo de investigações ao caso "Cova da Beira" durante cerca de um ano, denunciado na mesma reportagem: