sábado, 20 de setembro de 2008

Email exemplar de apelo -Velada pela Vida em Vila Real

AMIGOS!...

Vamos realizar, em Vila Real, a 1ª Velada pela Vida!...

Uma Velada, é uma Vigília, uma Oração, em que um grupo de fiéis crentes reza ao Senhor para que Ele nos ajude a proteger a Vida Humana…

Trata-se de um acto piedoso, cuja iniciativa é exclusivamente de fiéis leigos, absolutamente comprometidos com a Palavra de Deus e seriamente empenhados na Sua evangelização; o que não quer dizer que não possamos ter entre nós, sacerdotes e irmãs religiosas… Graças a Deus temos alguns e algumas que quiseram associar-se ao nosso espírito de oração, dignificando, assim, ainda mais, esta nossa iniciativa em favor do Pai da Vida.

O que pretendemos com esta Velada pela Vida?

1 – Agradecer a Deus o Dom da Vida

2 – Rezar e cantar, como forma de Consolar o Senhor da Vida, por tanta falta de amor para com Ele. Lembremo-nos que no aborto, a 1ª vítima é Deus

Ele é o Criador da Vida!...

3 – Rezar pelas vítimas do aborto e pedir ao Senhor que nos ajude a defender a Vida, em qualquer parte do mundo, muito em especial em Portugal.

4 – Ter presente, nesta oração, todas as novas formas de ameaça à Vida: a lei do divórcio, o casamento dos homossexuais, a eutanásia, e outras…

5 – E porque o Senhor disse: “Pedi e ser-vos-á dado”, nós estamos aqui para lhe pedir, em nome de Jesus, que nos conceda a graça de ver

respeitado o dom sagrado da Vida!..

Aos meus amigos sacerdotes, peço, humilde e encarecidamente, que se integrem no espírito desta iniciativa piedosa, sensibilizando e motivando os seus paroquianos, já hoje nas missas vespertinas, a participarem neste Hino de Louvor ao Criador e, simultaneamente, nesta prece em favor da Vida Humana.

Nesta próxima Quinta-Feira, dia 25 de Setembro, precisamente às 21,30, em frente ao Hospital de Lordelo, em Vila Real, gostaríamos de ver todos os fiéis com uma vela acesa, rezando e cantando, com todo o fervor, em favor de Deus-Criador!..

NOTA: Passar a palavra é um dever de todos nós!... “Ai de mim se não evangelizar!..” diz S. Paulo…

Em nome do grupo promotor, só vos posso agradecer de todo o coração, porque, compensar-vos, só o nosso Pai do Céu… E Ele não vos vai esquecer!..

Um abraço amigo e fraterno!...

Até Quinta-feira, se Deus quiser!...

Acácio Valente
Tel. 259 340 821 Fax. 259 340 829