terça-feira, 28 de abril de 2009

Legalização do «Portugal pro Vida» está próxima!

No mesmo Domingo em que foi canonizado S. Nuno de Santa Maria, o movimento «Portugal pro Vida» atingiu o número de assinaturas (7500) suficiente para a sua legalização junto do Tribunal Constitucional. Auspiciosa coincidência ou um primeiro fruto da intercessão de um Santo cujo exemplo de vida tanto nos inspirou e inspira? Da mesma forma que, sob sua liderança, foi possível em 1383-1385 afastar a ameaça castelhana à vida portuguesa, esperamos também nós hoje afastar da terra portuguesa o «esquadrão da morte» vindo de Espanha para exercer em Portugal a sua sinistra actividade sob o pendão da "clínica dos Arcos" em Lisboa.

--- § ---

Entregue o processo na 4ª Secção do Tribunal Constitucional (incluindo 1685 folhas com assinaturas) cerca das 17h50 do dia 28 de Abril - embora o registo de entrada houvesse de ficar com a data de 29.04 - temos agora cerca de 15 dias para ali entregar as últimas folhas que entretanto forem recolhidas.

--- § ---

A par de um apelo para o reforço do número de assinaturas proponentes, nos 15 dias que restam, impõe-se igualmente um caloroso agradecimento a quantos de todos os cantos do país trabalharam generosamente para que o «Portugal pro Vida» fosse uma realidade oficialmente reconhecida, como está prestes a tornar-se. Vem próximo o dia de festejarmos este passo decisivo que nem a impossibilidade de apresentação de uma candidatura às europeias (por ligeira ultrapassagem do prazo legal) irá ensombrar.

---§---

PPV esteve hoje na TV «Porto Canal» a debater Educação Sexual nas escolas. Interessantes comentários do público (no blogue) - VOX POPULI VOX DEI - a requerer a atenção do legislador!

---§---

Justiça precisa-se... antes que a "gripe suína" e o futebol distraiam os portugueses do escândalo do Freeport, das pressões de políticos sobre magistrados, do escândalo do processo Casa-Pia e da banalização do aborto!

Um "Bravo TVi" pelo excelente "serviço público" que vem prestando, ao contrário da televisão governamental(izada)!