terça-feira, 21 de abril de 2009

Valorizando a Vida, superamos a Crise!


Entrámos na recta final para a oficialização do nosso movimento - já faltam menos de mil assinaturas para o objectivo das 7500. Conseguido isto, poderemos ter acesso a tempos de antena para a nossa mensagem pro-Vida. Queremos questionar criticamente o estado actual da nossa Democracia, do nosso país, e propor uma Atitude alternativa - respeitadora dos Valores sociais cristãos mais profundos dos portugueses.

Para isto ser possível, pedimos-lhe, certamente pela última vez, que clique aqui, imprima o ficheiro PDF que aparece e devolva a folha por correio até quarta-feira completamente preenchida para a morada indicada ao fundo dessa página.

Na Assembleia da República ou no Parlamento Europeu, com o seu apoio, podemos ser a voz de muitos sem-voz que ainda não nasceram ou que a idade ou a doença prostraram num leito hospitalar. E podemos questionar os políticos sobre as consequências do «inverno demográfico» que as suas políticas socialmente suicidas estão a atrair para Portugal.

O envelhecimento da população está a levar a uma forte quebra do consumo em todo o ocidente, a uma notória quebra do investimento das empresas, logo à redução do emprego.

A quebra populacional (especialmente jovem) leva a menor procura de habitação, logo à queda dos valores das casas, ao "sub-prime", à crise do sistema financeiro e, enfim, à recessão económica. Foi, em traços gerais, o que já sucedeu nos Estados Unidos e está a acontecer diante dos nossos olhos na Europa!

Porquê?

Por muito politicamente incorrecto que possa parecer, a explicação passa pela crise da natalidade e por uma mentalidade no geral desfavorável à Vida (aborto, divórcio, eutanásia, casamento Gay, crise de Valores) que leva à não renovação as gerações (contribuintes), ocasionando o envelhecimento da população e a transformação da pirâmide etária num losango. Como qualquer "esquema em pirâmide", quando faltam "novos aderentes"... desmorona-se!

Por isso, impõe-se parar
um pouco para pensar e encontrar soluções, embora difíceis e complexas. Propomos o visionamento do trailer (5 min.) do que consideramos o documentário mais importante desde a "verdade inconveniente" - intitulado «Inverno Demográfico».

O
«Portugal pro Vida» é um movimento de cidadãos que, preocupado com estas questões, se encontra na fase final de recolha de assinaturas para se poder apresentar a eleições com uma proposta diferente do tradicional. Esperamos conseguir tempo de antena para propor à sociedade portuguesa uma solução diferente - socialmente sustentável - assente n
os Valores da Vida, e que reconheça e saiba recompensar o esforço das famílias portuguesas que, gerando filhos, hoje asseguram com sacrifício próprio a renovação da sociedade!


Valorizando a Vida, superamos a Crise
!